CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Cosentino abriu o novo Cosentino City Barcelona sob o lema “Get Inspired”. Este 13º espaço expositivo representa uma evolução do conceito de “City” e que nasceu com o desejo de ser “um ponto de encontro da criatividade de grandes estúdios já consolidados, mas também de se tornar um espaço de referência para jovens valores e empresas locais e, em geral, para qualquer empresa do sector interessada em design, tendências, arquitetura ou arte, onde a digitalização, experimentação, materiais de grande formato e aplicações arquitectónicas ganham maior destaque para valorizar a beleza, funcionalidade e performance dos produtos Cosentino”.
Com 700m2 este espaço representa “um importante salto qualitativo no desenvolvimento do conceito de “City”, com o qual Cosentino revolucionou o seu sector a nível mundial em 2013, inovando, mais uma vez, no modelo de distribuição e exposição. O novo “City”, desenhado pela equipa interna da Cosentino, possui três pisos que albergam várias áreas onde se destaca a presença de grande formato das principais marcas (Silestone, Dekton e Sensa) com aplicações em pisos, revestimentos, fachadas ventiladas e onde se localizam espaços polivalentes e em open space para a realização de eventos, múltiplos espaços digitais, galerias de materiais e aplicações, bem como espaços de trabalho, inspiração e vivência com o arquitecto e designer.
O ‘coração’ desta experiência é o Atelier Lab, concebida como oficina e biblioteca completa de materiais, pensado para que o arquitecto e designer possa inspirar-se e desenvolver, como se fosse o seu próprio estúdio, todo o tipo de projectos, trabalhar nos seus designs finais e obter moodboards em formato digital.
A natureza mais digitalizada do “City” pode ser apreciada, também, no Digital Slab, uma galeria virtual onde a cor das superfícies Cosentino pode ser visualizada através de uma mesa digital de grande formato de 98 polegadas; no Digital Experience, um espaço 3D inovador que oferece a possibilidade de visualizar projetos em realidade aumentada e personalizar totalmente o design; na área Fachada Digital, que possui réplicas de projetos de fachadas reais e sua versão digital com estudos de caso completos; no espaço Mural de telas em fachada ventilada; e nas telas dinâmicas com tabelas de grande formato.
A tudo isto soma-se um ambiente de cozinha completa, um bar de cocktails e diferentes zonas de trabalho e reuniões. O showroom segue uma estética industrial reinventada, na qual se aposta na combinação das superfícies Cosentino, destacando as suas múltiplas aplicações. A estética industrial é valorizada pelo contraste com um conceito monolítico, graças à criação de ambientes completos desenvolvidos com o mesmo material e cor.
O design interior das instalações é inspirado no visual industrial de Nova York; a presença de tijolos e instalações expostas estão presentes em todo o showroom, proporcionando um estilo bastante moderno e inovador. Quanto às cores na decoração, prevalecem as características desta estética, como os diferentes cinzas e óxidos, combinados com outros estilos mais clássicos com acabamento em mármore, brancos que fazem o conjunto respirar e pretos que conferem elegância e contemporaneidade.