CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
AS iniciativas da ADENE – Agência para a Energia, AQUA+, CLASSE+ e Poupa Energia estão entre as 125 marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas 2021. Esta iniciativa é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.
Assim, o Poupa Energia teve uma classificação final de 75%, resultado do envolvimento de cerca de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de experimentação com clientes mistério online e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.
O Poupa Energia é o portal da ADENE destinado ao consumidor de energia, uma ferramenta que permite visualizar e comparar tarifários de eletricidade e gás natural de forma simples e rápida e aderir ao tarifário que melhor se adapta ao seu consumo diretamente na plataforma, facultando ainda dicas de eficiência energética que pretendem ajudar o consumidor a reduzir o consumo de energia em sua casa e fazer uma escolha informada.
O AQUA+, o sistema voluntário de avaliação e classificação da eficiência hídrica de edifícios, criado pela ADENE com o objetivo de promover o uso eficiente da água e permitir poupanças de água e energia nos edifícios, teve uma classificação final de 80% Esta avaliação resultou da resposta de cerca de 1700 consumidores em Focus Group, Testes de conceito e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.
Já o CLASSE+ obteve uma classificação final de 80% resultante da abordagem de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de conceito, Inquéritos de satisfação e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo. A etiquetagem energética CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE e afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores.
Na 7ª Edição dos Prémios 5 Estrelas, o número de categorias analisadas subiu para 179, um aumento de 5% face ao ano anterior.