CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
A equipa da Electrolux Open Innovation convocou parceiros para desenvolverem soluções em tempo real para desafios. A Open Innovation Team procura propostas de startups, pequenas empresas e spin-offs universitários para desenvolver soluções arrojadas para desafios específicos.
Lançado em 2018, o ‘Booster Program’ tem como objectivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, comprometidas com a sustentabilidade e tecnologia, proporcionando a startups e PMEs a oportunidade de mostrar e transformar as suas ideias criativas em realidade, sob a forma de produtos. Os interessados na edição de 2021 deverão enviar suas candidaturas até o dia 2 de Abril.
Para o programa 2021, o Grupo Electrolux está mais uma vez em busca de soluções que aumentem o seu compromisso com a sustentabilidade. Uma segunda prioridade é a excelência operacional digital, uma área na qual empresas jovens dinâmicas podem dar um contributo significativo. O objectivo geral é transformar soluções iniciais em produtos, tecnologias e processos viáveis que deem resposta a desafios específicos, relacionados com a estratégia da Electrolux.
“Temos o conhecimento, os laboratórios e os especialistas, e esperamos encontrar e trabalhar com parceiros inovadores, com novas ideias, que têm o potencial de resolver desafios chave”, afirma David Cronström, director de Estratégia e Inovação.
O Booster Program anterior terminou no final do ano passado, em Outubro, com os cinco parceiros a apresentar interessantes soluções técnicas e de negócio, ao trabalhar com equipas de projecto do Grupo Electrolux durante 12 meses. Duas das soluções apresentadas foram escolhidas para posterior desenvolvimento e entraram na fase de implementação.
Até ao momento o ‘Booster Program’ alcançou resultados incríveis: mais de 370 parceiros validados, mais de 100 soluções seleccionadas, 10 soluções pré-seleccionados, 8 “produtos com o mínimo viabilidade” totalmente desenvolvidos e 2 projectos em fase de expansão.