CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
O Mandarin Oriental Ritz, em Madrid, foi o primeiro hotel de luxo na história de Espanha e reabre agora as suas portas, após três anos de obras de reabilitação que envolveram um investimento de mais de 100 milhões de euros. Entre as melhorias realizadas, uma das acções mais importantes foi a substituição completa de todo o conjunto de elevadores, o que tem repercussões directas na comodidade dos clientes e na maior eficiência dos colaboradores. A Schindler foi a empresa seleccionada para este projecto, que implicou a substituição de seis elevadores por modelos de última geração e nove plataformas, assim como a instalação de um novo elevador.Entre as novidades realizadas pela empresa destaca-se um novo elevador que conecta o spa às restantes instalações e que torna possível a total acessibilidade ao espaço. Adicionalmente, com o objectivo de aumentar a qualidade do serviço prestado aos clientes, realizou-se a substituição dos dois elevadores principais, assim como de quatro elevadores de serviço (lavandaria, bagagem, entre outros).
Os modelos seleccionados para aumentar o conforto das deslocações verticais para os utilizadores foram o Schindler 6500, Schindler 6300 e o Schindler 6200, criados para serem energeticamente eficientes e dar uma resposta eficaz às necessidades dos passageiros.
“Estamos realmente orgulhosos de ter feito parte deste projecto e de que um edifício tão histórico como o Mandarin Oriental Ritz, em Madrid, integre as nossas soluções. O facto do grupo hoteleiro Mandarin Oriental nos ter confiado a mobilidade vertical demonstra, sem dúvida, a excelência e a inovação da nossa oferta de transporte vertical”, menciona Antonio Baldellou, director de Instalações Existentes e Modernizações da Schindler Ibéria.
Consciente da qualidade exigida pelos hóspedes do hotel, a empresa de transporte vertical acrescenta que “a selecção dos equipamentos instalados no hotel foi planeada com o objectivo de oferecer a experiência mais satisfatória possível durante a estadia e responder às necessidades de mobilidade dentro do recinto”.