CONSTRUIR
A ambição do certame que se assume como “ponto de encontro de quem constrói o futuro!”
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
O ano de 2022 começa com muitas novidades para a Recer e apesar das dificuldades que o sector atravessa devido ao “aumento exponencial” dos custos da energia, das matérias-primas, materiais de embalagem e licenças de CO2, entre outros, a empresa encara o ano de 2022 com “bastante optimismo”.
Entre algumas das novidades, a empresa destaca a sua nova identidade corporativa, cujo novo logótipo representa “um caminho orientado para o crescimento sustentável que pretendemos traçar”, sublinha, Liliana Rodrigues, administradora da Recer. “Do passado mantivemos a cor azul que, a partir de agora, é mais luminoso e moderno”, acompanhada com a nova assinatura de comunicação “Express yourself”, que traduz variedade de formatos, cores e acabamentos. Esta mudança de logótipo representa também a visão e missão da empresa. “Pretendemos crescer de forma sustentável, apresentar mais soluções aos nossos clientes, ter um serviço de excelência e, simultaneamente, manter a qualidade pela qual somos reconhecidos”, afirma, Liliana Rodrigues.
O lançamento do novo catálogo geral 2022 é mais outra das novidades que a Recer apresenta ao mercado. Os profissionais do sector podem, agora, conhecer as mais de 65 colecções em 2500 referências, numa oferta de produtos diversificada, com soluções para todos os estilos de consumo e diferentes abordagens de decoração ou necessidades técnicas. Neste catálogo “irá encontrar uma infinidade de cores, formatos, texturas e acabamentos que permitem encontrar as soluções mais indicadas para todo o tipo de espaços, residenciais ou públicos”.
No novo catálogo destaca-se a colecção Imperial, fruto da pesquisa constante por novos materiais. Foi criada com um grafismo que reproduz um granulado fino muito subtil, que lhe confere um movimento único, definindo ondas suaves e profundidade. O revestimento possui uma superfície mate acetinada. O pavimento tem um brilho que, tecnicamente, “incorpora uma matéria-prima de acabamento que o carateriza, diferencia e vocaciona para as mais variadas aplicações, quer interiores, quer exteriores, em espaços privados ou públicos”, como explica Fernando Simões, Responsável pelo D&D Criativo. Esta nova solução técnica, permite ter brilho nos três acabamentos distintos do pavimento.
O ano começou, também, com uma nova distinção por parte do “Prémio Cinco Estrelas”, tendo obtido um índice de satisfação global de 77,3% (7,73 em 10 pontos possíveis), mais quatro pontos percentuais face ao ano passado. A serie Magnes foi o produto mais referido pela sua “versatilidade” e “possibilidades ilimitadas” para criar “ambientes simples ou sofisticados, sóbrios ou irreverentes, minimalistas ou exuberantes, clássicos ou contemporâneos, intemporais ou trendy”.