CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Loulé recebe a quarta loja da Porcelanosa em Portugal. Esta nova área de exposição da marca espanhola tem 242 metros quadrados (m2), num investimento de 350 mil euros que criou, para já, cinco postos de trabalho, com previsão de aumento de equipa no futuro. Direccionada quer para o público final quer para os profissionais, a Porcelanosa espera facturar, com este espaço, em 2023 quase 2,5 milhões de euros.
Promover o consumo responsável dos recursos naturais e a economia circular, fomentar o diálogo com o cliente através de aconselhamento personalizado e acompanhamento exaustivo de cada projecto, são os três eixos que a Porcelanosa está a implementar nas lojas que tem por todo o mundo.
Em Loulé, o espaço está dividido em dois pisos, distribuídos por quatro espaços: zona de ambientes lifestyle que recria uma casa com acabamentos Porcelanosa; uma área técnica com uma ceramoteca focada para profissionais; uma secção dedicada a projectos de cozinhas na qual se presta aconselhamento a arquitectos, designers de interiores e particulares na concepção destas divisões e de uma zona de águas.
“A abertura da loja era um objectivo que tínhamos desde a instalação do escritório em Loulé, em 2019. Sentimos a necessidade de ter um local próprio para poder receber os nossos clientes e dar o atendimento personalizado que nos caracteriza como marca. Esta loja é um passo importante na expansão da marca no Algarve e estamos a estudar novos locais, nomeadamente na zona de Lagos”, adianta Hugo Teixeira, responsável pela marca em Lisboa e no Algarve.
A nova loja da Porcelanosa no Algarve insere-se num plano de acção empresarial implementada pela multinacional espanhola no início de 2022, com o modelo de showroom mais orientado para os negócios locais, em espaços centrais e acessíveis, nas grandes cidades, promovendo uma relação mais direta com os profissionais do sector. Estas mudanças permitem que as lojas reúnam as principais colecções das sete empresas do Grupo e as inúmeras possibilidades de produtos para a construção residencial, hoteleira, pública e comercial, visando facilitar, ainda mais, o trabalho dos estúdios de arquitetura, design de interiores e do consumidor final.
“Temos uma expectativa elevada para este espaço. O cliente particular do Algarve caracteriza-se por um cliente estrangeiro que conhece e reconhece o valor da marca, o que é uma mais valia também para os profissionais que querem associar-se a uma marca que é referência no mercado, como sendo de qualidade e que presta um serviço diferenciado em todas as fases do processo de construção, seja uma moradia, empreendimento ou hotel”, continua Hugo Teixeira.