A APICER ruma aos EUA com Portugal Ceramics
De 4 a 7 de Março, a marca vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, uma feira com relevância crescente para o subsector da cerâmica utilitária e decorativa. Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre são as empresas que vão representar a cerâmica portuguesa
CONSTRUIR
CIUL recebe ‘Aula Aberta sobre Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos
Mexto Property patrocina ARCOLisboa 2024 pelo terceiro ano consecutivo
Cláudia Rosado assume direcção do Departamento de Pessoas da MAP Engenharia
Lisboa foi a terceira cidade do Mundo com mais congressos em 2023
Porto abre concurso para obra da Biblioteca Municipal
Nova identidade visual da Gree reforça valores da “tecnologia” e “inovação”
ARTEVO. Novo sistema de janelas premium: elegância e desempenho 360º
Vila Galé Isla Canela pretende “contrariar sazonalidade” e atrair novos mercados
Porto Business School mantém-se no top 50 da formação executiva
Fercopor arranca com Serenity e anuncia novo projecto para Vilamoura
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, a maior feira de artigos da fileira casa, na América do Norte.
A presença neste evento integra um conjunto de acções de activação e de comunicação planeadas no âmbito do projecto INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, com o objectivo de promover o sector nos mercados internacionais e contribuir para que os mercados estrangeiros tenham uma percepção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal. De assinalar que a marca PORTUGAL CERAMICS, foi distinguida recentemente nos German Design Awards, com uma menção honrosa na categoria ‘Excellent Communication’.
Sob o mote “The Art of Possibility”, “o objectivo é representar o que de melhor se faz no nosso país, apresentando um conjunto de peças de marcas portuguesas, inovadoras e autênticas, e que traduzam o conceito da Arte da Possibilidade, ou seja, a capacidade que os profissionais da cerâmica portugueses têm de encontrar soluções e fazer com que as coisas aconteçam”, refere José Cruz Pratas, presidente da direcção da APICER.
Com um stand minimalista e contemporâneo, onde o branco foi a base escolhida para que as peças de cerâmica se destaquem, a Portugal Ceramics vai marcar presença na área de “Tabletop, Kitchen Essencials & Home Décor” e apresentar peças de empresas como Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre. “São peças que combinam design contemporâneo e arte, legado e tecnologia. São no fundo, uma manifestação das dicotomias que estão no centro da nossa capacidade de criar objectos únicos, distintivos e bem feitos. São artigos que se destacam pela sua a simplicidade, emoção e criatividade, numa mistura única de herança, cultura e imaginação, enfatizada pela vontade e pela paixão”, avança o responsável da APICER. O espaço vai contar ainda com o apoio de materiais gráficos, audiovisuais e multimédia onde se inclui o vídeo promocional que transmite o posicionamento e o manifesto da Portugal Ceramics.
Depois da presença na “The Inspired Home Show”, seguem-se outras iniciativas de promoção da cerâmica portuguesa nos mercados internacionais para ambos os subsectores, cerâmica utilitária e decorativa e da cerâmica de revestimentos e pavimentos, onde se inclui a realização de exposições e a presença em feiras em articulação com a AICEP, nomeadamente com as fileiras casa e construção. Itália, França e Alemanha são os países visados nestas acções, para além dos Estados Unidos da América.
Para o subsetor da cerâmica de pavimentos e revestimentos está, ainda, contemplada a realização de duas missões inversas durante o mês de Março, destinadas à imprensa internacional e a influenciadores digitais. Em cada um destes eventos, realizados em Portugal, os convidados irão visitar algumas das maiores empresas do país e obras de arquitectura de relevância onde o pavimento e revestimento cerâmico marcam a diferença.