#joselopesfotografia
Porcelanosa: Presença na Tektónica reforça estratégia de expansão no mercado
Entre o grupo de estreantes nesta 25ª Edição da Tektónica está a multinacional espanhola Porcelanosa. A participação na Tektónica integra-se no claro objecto de reforçar a estratégia de posicionamento no mercado português
CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
O grupo que tem uma presença em 150 países, está em franca expansão no mercado português, onde prevê mais do que duplicar o número de lojas no país, passando das actuais quatro para nove, estando previstas novas aberturas na Ilha da Madeira, em Sintra, Cascais, Coimbra e Braga. No final do ano passado o Grupo inaugurou o seu novo conceito de showroom no Porto, o qual implicou um investimento de 2,5 milhões de euros na remodelação daquele que era a loja mais antiga do grupo em Portugal.
“As perspectivas de crescimento da Porcelanosa em Portugal são ambiciosas. Queremos superar os números de 2022 que já se si foram excelentes. Queremos, por isso, dar resposta à maioria dos projectos e propostas que temos em cima da mesa para podermos continuar este crescimento de forma sustentada, aumentando o número de pontos de venda no país, gerando ao mesmo tempo riqueza e emprego”, afirma Pedro Neiva, director geral do grupo no país.
Nesse sentido, a participação na Tektónica assume especial relevo. “É a primeira vez que marcamos presença numa feira do sector da construção e integra-se no claro objecto de continuar a nossa estratégia de posicionamento no mercado português. Queremos que os nossos clientes e todos os profissionais do sector conheçam as inúmeras possibilidades que o Grupo Porcelanosa tem ao dispor juntamente com as outras marcas da empresa, assim como partilhar os nossos programas comerciais e as vantagens que podem ter ao trabalhar connosco”, sublinha Pedro Neiva, director geral em Portugal.
Com o objectivo claro de captar “novos potenciais clientes que podem vir a prescrever os nossos materiais para os seus projectos”, o grupo afirma estar “consciente das necessidades actuais que o sector enfrenta”. “A arquitectura industrial é um dos pontos de interesse desta feira e é, sem dúvida, uma tendência do sector da construção que estamos e queremos continuar a estar a acompanhar”, justifica o responsável.
À Tektónica o o grupo traz uma série de novidades já apresentadas, em Fevereiro, na Mostra que o Grupo organiza nas suas instalações, na cidade de Vila-real, Valência. “Como produtos a destacar, vamos apresentar a nova solução industrial como o Monobath – monobanho – da marca Butech, colocada em obra de forma rápida e eficaz, com módulos que se montam e resultam num único bloco, incluindo os acabamentos interiores e mobiliário, sanitários e acessórios. Nesta edição, vamos, também, apresentar a nova cozinha inteligente Smart Kitchen da Gamadecor, uma cozinha sem placas de indução que permitem a utilização da mesma sobre a própria bancada”. Os novos materiais sanitários da marca Noken, da colecção Finish Studio e os sistemas eco eficientes que permitem a poupança de água e energia, são outra das propostas que o Grupo tem a mostrar nesta feira, bem como os materiais de acabamento natural da Antic Colonial. “Acredito que vamos surpreender todos os profissionais e apreciadores da construção”, reforça Pedro Neiva.