Corticeira Amorim lança Wicanders Wise
A nova marca é 100% livre de PVCs e é fruto do investimento de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital, directamente sobre a cortiça, que consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra. Da estratégia de sustentabilidade da Amorim Cork Flooring nasce ainda o Bionatural. O novo produto é o resultado de quatro anos de I&D da empresa
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Alinhada com a estratégia da Corticeira Amorim, que tem sido pautada pela valorização da cortiça e uma posição de vanguarda na inovação sustentável, a Amorim Cork Flooring anuncia um marco importante na sua história. Com o objectivo claro de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring antecipa os seus objectivos estratégicos definidos para 2025, apresentando já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs. Para Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring, “as emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há 3 três anos, o objectivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objectivo em Janeiro de 2024”.
A estratégia da Amorim Cork Flooring assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs, por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. Foram investidos cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa (directamente sobre cortiça), consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra.
Nasce assim a marca Wicanders Wise, que agrega as duas marcas existentes, num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise.
Fruto também desta estratégia de sustentabilidade, a Amorim Cork Flooring apresenta o seu mais recente produto, o Bionatural, resultado de quatro anos de I&D.
Trata-se de um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural,100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital.
“Sentimos o dever de proporcionar aos nossos clientes mais do que uma oferta livre de PVCs, um produto natural, à base de cortiça, que não tem componentes de origem fóssil e que apresenta a resistência equivalente a produtos sintéticos”, reforça Fernando Melo.