about...

A BMI Portugal é líder nacional na produção e comercialização dos mais inovadores sistemas de coberturas planas e inclinadas, com décadas de experiência no setor, e detém uma equipa de especialistas no aconselhamento técnico, quer para projetos residenciais, quer para o segmento não residencial.

Integra o BMI Group – criado em 2017 com a fusão dos grupos Braas Monier e Icopal – beneficiando das sinergias do maior grupo europeu em produtos e soluções para telhados, em especial com o enriquecimento do portefólio comercializado em Portugal, com destaque para os três grandes segmentos e tecnologias de produção: BMI Cobert (soluções para telhados); BMI Icopal (coberturas planas); e BMI Everguard (sistemas de impermeabilização TPO).

A empresa é a herdeira de uma história que se iniciou em 1973, com a fundação da Lusoceram e a construção de uma unidade fabril em Torres Vedras. Confirmando o seu elevado potencial no mercado de telhas e peças cerâmicas, a Lusoceram seria adquirida, em 1988, pelo grupo espanhol Uralita, a que se seguiu, em 2014, a aquisição da totalidade do capital pelo Grupo Braas Monier, altura em que passou a designar-se Telhas Cobert.

Conta com três unidades industriais no concelho de Torres Vedras, duas de telha cerâmica – que produzem as gamas Telhasol e Lógica – e uma de peças cerâmicas, na localidade de S. Francisco, e exporta para mais de 60 países.

videos...

news...