Auto-estrada Ericeira/ Mafra concluída em 2007

Por a 20 de Maio de 2005

auto estrada ericeira mafra

A segunda fase da construção da auto-estrada que liga Mafra à Ericeira (A21), com uma extensão de 12,5 quilómetros, tem data de conclusão prevista para Dezembro de 2007, segundo Rui Martins Rodrigues, do gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Mafra.

PUB

Para a construção da referida obra, apresentaram-se 13 construtoras e consórcios, cujas propostas se encontram em fase de apreciação, sendo o preço base para a intervenção, de 53,5 milhões de euros. Entre as empresas a concurso, encontram-se a MSF – Empreiteiros, a Mota-Engil, a Somague e os consórcio Edifer/ Teixeira Duarte e Soares da Costa/ Tecnovia.

Lançada pela empresa Mafratlântico (detida pela câmara de Mafra – 51 por cento, e pelas construtoras Acoril e Congruência) a empreitada integrará três obras de arte, nomeadamente a ponte da Vidigueira, com mais de 500 metros, e os viadutos de Muchalforro e da Borracheira. De salientar que o primeiro sublanço da A21 foi inaugurado no passado dia 5, numa extensão de cinco quilómetros e meio, um investimento que ficou na ordem dos 30 milhões de euros.

PUB