Empreiteiros Casais reforça presença na Beira Interior

Por a 20 de Maio de 2005

biblioteca eugénio de andrade

A Empreiteiros Casais está a desenvolver um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação de um conjunto de valências patrimoniais da cidade do Fundão. Depois da conclusão das obras da Biblioteca Municipal e do Pavilhão Multiusos daquela localidade beirã, a construtora está agora a implementar intervenções ao nível arquitectónico e paisagístico não só no edifício da Praça do Mercado do Fundão como também no respectivo parque de estacionamento. Os arranjos das áreas envolventes estão também contemplados nos trabalhos a desenvolver pela empresa sediada em Braga, avaliados em cerca de 4,5 milhões de euros. As obras deverão estar concluídas até ao próximo mês de Novembro.

A Empreiteiros Casais tem, nos últimos anos desenvolvido diversos projectos na região da Beira Interior. Além das obras acima referidas, a construtora é também responsável pelo restauro da Aldeia Histórica do Fundão. Segundo a responsável pela igreja matriz, Sandra Sobreira, «a requalificação deste monumento do século XVIII, que se encontrava já num avançado estado de degradação, integrou todo um trabalho de restauro a nível dos altares, púlpitos e dosséis, bem com a preservação de todas as pinturas existentes».

A Empreiteiros Casais faz ainda parte do consórcio envolvido na construção da Escola de Medicina da Universidade da Covilhã.