Ecoconstrução e ecodesign em destaque na Concreta 2005

Por a 3 de Junho de 2005

A «ecoconstrução» e o «ecodesign» vão ser os temas centrais da edição de 2005 da Concreta, a Feira Internacional da Construção e Obras Públicas que se realizará entre 26 e 30 de Outubro na Exponor, no Porto.

De acordo com o director da feira, José Martins, em nota de imprensa veiculada pela organização do evento, a próxima edição daquela que é uma das principais feiras do sector da construção em Portugal é «o momento de abraçar e evidenciar o desafio das técnicas e dos materiais de menor impacto para o ambiente – indissociáveis da sustentabilidade do processo de fabrico e da durabilidade das soluções».

As questões ambientais associadas ao processo de construção será uma temática transversal à Concreta, onde se vão realizar, novamente, as Conferências de Arquitectura. De acordo com a organização do certame, o tema deste ano, coordenado cientificamente por Michelle Cannatà e Fátima Fernandes, será a «(I)Materialidade na Arquitectura Contemporânea».


O Construa (Salão Internacional de Máquinas e Equipamentos para Construção e Obras Públicas), o 3R Construa (Salão Internacional de Restauro, Requalificação e Reabilitação do Património Construído) e o Techpedra (Salão de Máquinas, Acessórios e Equipamentos para Rochas Ornamentais, Industriais e Cerâmica) estarão também em destaque durante a 21ª edição da Concreta.