Vougainvest apresenta projecto de 110 milhões de euros para Leiria

Por a 7 de Junho de 2005

shopping

A Vougainvest, empresa de investimentos na área dos centros comerciais, em conjunto com a atelier de arquitectura António José Cristo vão apresentar no próximo dia 9 de Junho, em Leria, um projecto de construção imobiliária para espaços comerciais e habitação, no valor de 110 milhões de euros.

O projecto prevê a construção do empreendimento Liz Shopping, que poderá ser o maior da Região Centro, e contempla um centro comercial, um hotel, escritórios, zonas de habitação, comércio e serviços. O projecto vai ser implementado na zona norte da cidade de Leiria, junto ao IC2, com acesso à cidade da Marinha Grande e Figueira da Foz.

Este projecto poderá contribuir para a requalificação desta zona, designada por Nova Leiria, fazendo limite com a zona Polis, que integra o novo estádio municipal e toda a sua zona envolvente.

Este empreendimento integrará uma operação de loteamento que vai atingir mais de 118 mil metros quadrados, sendo a área bruta de construção do centro comercial de 62.750 metros quadrados.