Ministro da Economia e Inovação e SONAE assinam contratos para relançamento do investimento turístico em Tróia

Por a 27 de Junho de 2005

O Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e o Presidente da SONAE, Belmiro de Azevedo, assina hoje, pelas 16 horas, no Salão Nobre do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a revisão do contrato de investimento e da concessão da exploração da Zona de Jogo de Tróia, que possibilitará o relançamento do projecto de investimento turístico para a península de Tróia.

Neste projecto, a SONAE compromete-se à construção de uma nova unidade de alojamento de cinco estrelas, com 300 quartos, um Eco-Resort, cuja capacidade será de 600 camas, uma Marina, um parque de recreio aquático, um centro desportivo e um centro equestre. Igualmente, serão efectuados avultados investimentos em termos de imobiliária turística.

Com a transferência da concessão da Zona de Jogo de Tróia para a Amorim Entertainment e Gaiming International, SGPS, esta sociedade ficará responsável pela construção e exploração do Casino, de um Centro de Congressos e pela recuperação de um hotel para classificação de cinco estrelas.


No projecto está ainda incluída a execução de obras de recuperação e restauro do património arqueológico das ruínas romanas de Tróia, classificadas como monumento nacional desde 1910. O plano de execução destas obras foi alvo de um Protocolo celebrado com o IPPAR na passada sexta-feira, 24 de Junho, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.