Econstroi com quatro novos serviços

Por a 1 de Julho de 2005

Capa_Sumplemento_Econstroi.com

Desde o seu início o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras.

No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá permitir ao fornecedor anunciar que está a realizar orçamento para determinado projecto e a sua disponibilidade para o fornecer a outros clientes que estejam a concorrer ao mesmo projecto. Segundo os responsáveis da Vortal, as vantagens são tanto para fornecedores como para compradores. Assim, para quem faz orçamentos, como é o caso dos fornecedores, pode aumentar as possibilidades de concretizar mais negócios e satisfazer mais clientes com menor esforço. Pelo lado dos empreiteiros, passa a existir uma maior simplificação de obtenção de orçamentos, com mais propostas e uma redução dos custos administrativos.

Já o serviço acompanhamento da proposta irá, por um lado, permitir ao fornecedor ser informado do grau de competitividade da sua proposta durante o processo de apreciação e negociação por forma a eventualmente introduzir-lhe melhorias, e, por outro, informar o fornecedor das razões da menor competitividade proposta a proposta e numa perspectiva consolidada, contribuindo decisivamente para o aumento da sua competitividade.


Outra das novidades é o serviço todos somos compradores (à data de fecho da edição o nome ainda não era oficial). Trata-se de um projecto-piloto que envolve 50 empreiteiros de especialidades, que teve início em Maio de 2005. Este serviço permite a estes empreiteiros colocarem consultas através do econstroi.com, sendo gratuito durante um ano.

Finalmente o painel de performance de compras, especialmente vocacionado para os empreiteiros. A partir deste painel, os empreiteiros passam a obter diferentes relatórios de gestão, como por exemplo, o relatório de consultas ao mercado e relatório de adjudicações.

VEJA SUPLEMENTO ECONSTROI