Econstroi com quatro novos serviços
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras. No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá… Continue reading Econstroi com quatro novos serviços
Ruben Obadia
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Desde o seu inÃÂcio o econstroi não tem parado de inovar. E na altura que assinala o seu quinto aniversário, o mercado electrónico de negócios da construção introduz quatro novidades no sistema: o serviço boleias, acompanhamento da proposta, todos somos compradores e painel de performance de compras.
No primeiro caso, o Serviço de Boleias irá permitir ao fornecedor anunciar que está a realizar orçamento para determinado projecto e a sua disponibilidade para o fornecer a outros clientes que estejam a concorrer ao mesmo projecto. Segundo os responsáveis da Vortal, as vantagens são tanto para fornecedores como para compradores. Assim, para quem faz orçamentos, como é o caso dos fornecedores, pode aumentar as possibilidades de concretizar mais negócios e satisfazer mais clientes com menor esforço. Pelo lado dos empreiteiros, passa a existir uma maior simplificação de obtenção de orçamentos, com mais propostas e uma redução dos custos administrativos.
Já o serviço acompanhamento da proposta irá, por um lado, permitir ao fornecedor ser informado do grau de competitividade da sua proposta durante o processo de apreciação e negociação por forma a eventualmente introduzir-lhe melhorias, e, por outro, informar o fornecedor das razões da menor competitividade proposta a proposta e numa perspectiva consolidada, contribuindo decisivamente para o aumento da sua competitividade.
Outra das novidades é o serviço todos somos compradores (àdata de fecho da edição o nome ainda não era oficial). Trata-se de um projecto-piloto que envolve 50 empreiteiros de especialidades, que teve inÃÂcio em Maio de 2005. Este serviço permite a estes empreiteiros colocarem consultas através do econstroi.com, sendo gratuito durante um ano.
Finalmente o painel de performance de compras, especialmente vocacionado para os empreiteiros. A partir deste painel, os empreiteiros passam a obter diferentes relatórios de gestão, como por exemplo, o relatório de consultas ao mercado e relatório de adjudicações.