Londres organiza Jogos Olímpicos de 2012

Por a 7 de Julho de 2005

londres 2012

O Comité Olímpico Internacional atribuiu ontem à candidatura de Londres a organização dos Jogos Olímpicos de 2012, por uma diferença de quatro votos em relação à outra finalista, a cidade de Paris.

PUB

A proposta de Londres, que já havia sido a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos em 1908 e em 1948, contempla um investimento na ordem dos três mil e 660 milhões de euros, destinados à construção da cidade olímpica e para a melhoria de infra-estruturas.

Uma das mais valias da candidatura londrina passa pela instalação da Aldeia Olímpica numa reduzida área da cidade, sendo que o evento irá rejuvenescer, de acordo com a comissão de candidatura, uma das áreas mais necessitadas da cidade.

Do lote de trábalhos a realizar, o estádio Olímpico, o centro aquático, o velódromo e a pista coberta vão permanecer após a realização dos Jogos Olímpicos, sendo que a área que vai acolher os atletas durante a competição vai ser transformada em 3600 apartamentos para uma franja da população com baixos rendimentos.

Para trás ficaram também as candidaturas de Moscovo, Nova Iorque e Madrid, que poderá ser uma das adversárias de Lisboa caso a candidatura portuguesa avance para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 ou de 2020.

PUB