Hamptons e CB Richard Ellis apostam no centro histórico de Lisboa e Porto

Por a 7 de Novembro de 2005

A imobiliária britânica Hamptons está a vender no Reino Unido, casas de luxo para férias no centro de Lisboa, com a perspectiva de também alargar a sua oferta a empreendimentos no Porto.

A directora de desenvolvimento internacional da Hamptons, Caroline Reid referiu que a imobiliária já está a comercializar o empreendimento Palácio das Janelas Verdes e que para breve se espera um outro empreendimento situado perto do Campo Mártires da Pátria.

Ambos os empreendimentos resultam de uma parceria recente com a consultora imobiliária CB Richard Ellis, que já está fortemente implantada em Portugal.


Para a directora, o centro das duas maiores cidades portuguesas oferece grande potencial junto dos consumidores britânicos, no segmento de mercado das casas de férias.

No Porto, a Hamptons deverá em breve iniciar a comercialização do empreendimento «Douro’s Place» e está a procura de mais projectos na mesma cidade.

Actualmente o ponto mais alto das vendas da Hamptons em Portugal é o empreendimento Bom Sucesso, em Óbidos, com cerca de 60 vendas na rede desde o início da comercialização, em Maio deste ano.

Para Carolina Reid, trata-se de um produto bem direccionado ao consumidor inglês, sobretudo pela qualidade arquitectónica do projecto, facilidade de acesso em relação ao principal aeroporto do país e preço atraente, comparativamente com o Algarve.

Mas a Hamptons aposta também no principal destino turístico português, estando a comercializar o empreendimento Vilas do Pinhal Velho, em Vilamoura.

Na rede das agências da imobiliária britânica, deverão constar em breve, um empreendimento no Minho e outros no Norte e no Alentejo, adiantou o director do departamento residencial da CBRE Frederico Seixas Clemente.

A Hamptons tem uma rede com 70 agências no Reino Unidos, empregando perto de 1000 pessoas em vários países.

A rede de agências dedica-se à venda e aluguer de propriedades residenciais, e também consultoria de desenvolvimento e investimento residencial.