Habitação nacional impulsiona vendas no estrangeiro
Um estudo feito pela consultora DBK revelou que a promoção da habitação nacional foi uma das principais responsáveis pelo aumento da facturação no estrangeiro das imobiliárias espanholas, que quase triplicou no ano passado. Segundo o relatório “Internacionalização do Sector Imobiliárioâ€Â, cujos dados foram ontem divulgados, 89 por cento das vendas das imobiliárias espanholas tiveram a… Continue reading Habitação nacional impulsiona vendas no estrangeiro
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Um estudo feito pela consultora DBK revelou que a promoção da habitação nacional foi uma das principais responsáveis pelo aumento da facturação no estrangeiro das imobiliárias espanholas, que quase triplicou no ano passado.
Segundo o relatório “Internacionalização do Sector Imobiliárioâ€Â, cujos dados foram ontem divulgados, 89 por cento das vendas das imobiliárias espanholas tiveram a sua origem na promoção de habitação em Portugal e no arrendamento de escritórios em França.
As imobiliárias espanholas praticamente triplicaram a facturação no estrangeiro em 2005, o que significou um aumento de cerca de 190,3% comparativamente a 2004, alcançando um volume de negócios superior a 900 milhões de euros. Para 2006, e ainda segundo o mesmo estudo, prevê-se um aumento ainda maior, cerca de 66,6%, e um volume de negócios na ordem dos 1500 milhões de euros.
A DBK prevê ainda que o sucesso dos últimos anos leve outras empresas a investir no estrangeiro, permitindo que as que já o fizeram consolidem ainda mais as suas operações, com especial ênfase na Europa ocidental. Ainda este ano, as imobiliárias espanholas vão começar a vender alguns dos projectos que estão actualmente a desenvolver na América, no Norte de ÃÂfrica e na Europa de Leste.
Texto de: Rita Silva