Câmara de Lisboa no Salão Imobiliário de Madrid

Por a 5 de Abril de 2006

A cidade de Lisboa está presente no Salão Imobiliário de Madrid. Num stand com cerca de 500 metros quadrados, a cargo da AMBELIS – Agência para a Modernização Económica de Lisboa, a capital portuguesa faz-se representar não só pela Câmara Municipal de Lisboa, mas também pela EPUL, Caixa Geral de Depósitos, Orchidea Esfera Imobiliária, Mundicenter, Parque Expo, SCAA, Promontório, Centro Português do Design, Edifer, Valorsul, Amorim Imobiliária e Construções João Bernardino Gomes.

Com esta participação, a Câmara Municipal de Lisboa e a AMBELIS pretendem dar continuidade à estratégia de projecção da capital portuguesa, de forma a atrair investidores e se posicionar a par das principais capitais.

O cartão de visita da representação de Lisboa, é uma maqueta da cidade à escala 1/2500, que levará o visitante a conhecer projectos concretos apresentados noutros modelos, como é o caso do projecto da Praça de Entrecampos, da EPUL.


Através desta organizada participação, pretende-se conjugar a estratégia do município com a apresentação de projectos particulares para Lisboa, de forma a captar investimento, e a angariar parcerias, cooperação internacional e recolha e troca de informação e experiências sobre os modelos de gestão de cidades.

Com 800 mil metros quadrados de exposição, o Salão Imobiliário de Madrid conta com a participação de 700 empresas representando 50 países, sendo esperados mais de 140 mil visitantes.