Protocolo entre EPUL e Universidade Católica vai permitir cooperação entre o meio académico e empresarial

Por a 6 de Abril de 2006

A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPU) assinaram um protocolo com a Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa (FEUCP) com o objectivo de desenvolver projectos de partilha de conhecimentos e experiências entre o meio académico e o meio empresarial.

A cerimónia de assinatura decorreu na sede da EPUL, em Lisboa, e contou com a presença do presidente da empresa municipal, João Teixeira, e do director da FEUCP, Barata Marques. Este acordo vai permitir que a EPUL receba estágios curriculares ou profissionais de recém-licenciados da FEUCP no domínio das engenharias civil e do ambiente e urbanismo.

Outros projectos de cooperação serão estabelecidos ao abrigo deste protocolo; exemplo disso é a possibilidade de colaboração em projectos de investigação e de actividades de prestação de serviços a efectuar pela FEUCP em áreas de interesse da EPUL, e em acções de divulgação, cursos, seminários, conferências e congressos a realizar pela FEUCP.

Presentemente, a EPUL encontra-se a negociar protocolos em termos semelhantes com a Faculdade de Arquitectura de Lisboa, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Engenharia da Universidade Nova.

Um conceito de Cidade renovado O conceito de Bairro como um espaço de serviços integrados que proporcione melhores condições de vida para os cidadãos faz parte de uma nova visão de «Criar Cidade para a Vida das Pessoas» que a EPUL concretiza com o lançamento de uma etapa de desenvolvimento urbanístico e imobiliário que abrange áreas para fins residenciais e comerciais, escritórios, equipamentos colectivos, de lazer ou desportivos e espaços verdes.

PUB