Procam associa-se ao Grupo Prasa

Por a 7 de Abril de 2006

A Procam, filial imobiliária da Caixa Catalunya, associou-se ao Grupo Prasa que detêm 50 por cento do grupo português Lusort, mostrando assim confiança no desenvolvimento turístico do Algarve, onde a Lusort possui mais de 600 mil metros quadrados edificáveis.

O grupo, cujos activos imobiliários ultrapassam os 550 milhões de euros, engloba uma série de empresas, nomeadamente a Lusotur, a Marina de Vilamoura e a Alconru. A Lusotur, adquirida no início de 2005 pela imobiliária andaluza, representou um dos investimentos estrangeiros mais importantes efectuados em Portugal. Com esta operação, o Grupo Prasa adquiriu os direitos de construção de mais de quatro mil vivendas, e a gestão de 1.650 hectares.

A Procam está a concentrar os seus esforços na consolidação da área de negócio do Arco Mediterrânico, sendo o investimento no Algarve um complemento aos já efectuados na Andaluzia, Comunidade Valenciana e Múrcia, perfazendo um total de dois milhões de metros quadrados edificáveis.


O Grupo Prasa, a maior empresa do sector imobiliário espanhol não cotada na bolsa, está a seguir uma política de expansão que passa pela aposta em mercados emergentes e que a levou a investir em Portugal, Roménia, Polónia, Marrocos e Tunísia, alargando a sua actividade a toda a costa mediterrânica e atlântica. Através desta aliança, ambas as sociedades complementam as suas actividades financeiras e imobiliárias num sector estratégico que oferece extraordinárias possibilidades a curto e médio prazo, segundo consideram os responsáveis por ambas as empresas.