Sua Kay assina projectos de dois centros comerciais
O arquitecto Mário Sua Kay, autor do centro comercial Dolce Vita, de Coimbra premiado recentemente no MIPIM, está a desenvolver os projectos para mais dois centros, um em Alfragide e outro em Portimão. Promovido pelo Grupo Auchan, detentor dos supermercados Jumbo, a obra do centro comercial em Alfragide contempla a ampliação e remodelação da actual… Continue reading Sua Kay assina projectos de dois centros comerciais
Ana Baptista
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
O arquitecto Mário Sua Kay, autor do centro comercial Dolce Vita, de Coimbra premiado recentemente no MIPIM, está a desenvolver os projectos para mais dois centros, um em Alfragide e outro em Portimão. Promovido pelo Grupo Auchan, detentor dos supermercados Jumbo, a obra do centro comercial em Alfragide contempla a ampliação e remodelação da actual superfÃÂcie comercial, e representa um investimento de aproximadamente 50 milhões de euros. As obras para a execução desta obra já arrancaram e prevê-se que estejam concluÃÂdas no segundo semestre de 2007.
Neste novo espaço, com 109 mil metros quadrados de área bruta de construção e 39 mil metros quadrados de área bruta locável, vão surgir 130 lojas, seis a oito salas de cinema, cerca de duas dezenas de restaurantes, e 2500 lugares de estacionamento. De acordo com o arquitecto Mário Sua Kay, a nÃÂvel do desenho arquitectónico o centro comercial «vai ter um torreão marcante àentrada, vai estar muito virado para as famÃÂlias e vai apostar no uso de muita cor».
O novo espaço destaca-se ainda pelo facto de, ao contrário de qualquer outro, «a praça alimentar estar situada àentrada do shopping, e de ser ladeada por uma grande montra com vista para Monsanto, privilegiando de muita luz natural e criando-se assim um espÃÂrito de café de rua», repara ainda o arquitecto. O centro comercial de Portimão também está aprovado e as obras deverão começar já em Abril. Trata-se de uma superfÃÂcie com 29 mil metros quadrados cuja principal caracterÃÂstica é «ter o último piso a céu aberto e muita cor», remata o arquitecto.