Renault relança Kerax e Premium Lander
A marca francesa apresentou a nova «roupagem» das novas máquinas, quer ao nÃÂvel de novas motorizações quer de novas funcionalidades. A Kerax e Premium Lander destinam-se a trabalhos em estaleiro A Renault acaba de lançar as suas mais recentes apostas no segmento da construção, com a apresentação das novas gamas Kerax e Premium Lander. A… Continue reading Renault relança Kerax e Premium Lander
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A marca francesa apresentou a nova «roupagem» das novas máquinas, quer ao nÃÂvel de novas motorizações quer de novas funcionalidades. A Kerax e Premium Lander destinam-se a trabalhos em estaleiro
A Renault acaba de lançar as suas mais recentes apostas no segmento da construção, com a apresentação das novas gamas Kerax e Premium Lander.
A marca francesa está, segundo os seus responsáveis, em condições de apresentar ao sector « novos chassis, motores mais performantes, novos arranjos interiores da cabina respondem ainda melhor às expectativas dos utilizadores e dos transportadores».
O segmento da Renault Kerax surge agora com 14 novos modelos, ao passo que a linha Premium Lander sai renovada em 25 novas máquinas, equipamentos dirigidos tanto a actividades no estaleiro como a actividades de abordagem.
Segundo os responsáveis da Renault Trucks, tanto a Kerax como a Premium Lander estão em condições de proporcionar uma mecânica multieixos inovadora, novos designs ao nÃÂvel das cabines, novas pontes de dupla redução oferecendo uma distância ao solo e uma robustez acrescida.
Em relação àRenault Kerax, as novidades incidem sobre novas motorizações, sistema de suspensões, chassis, novo sistema de travagem e nova cabine. As primeiras versões deste novo Renault estão disponÃÂveis nas versões 4×2, 6×4, no que respeita a camião e tractor, e 8×4 para os camiões. Para finais de 2006 está agendada a versão 4×4 e 6×6. O novo motor do Renault Kerax, o DXi11 oferece três potências de 370, 410 e 450 cavalos, motores que em comparação com os motores Euro 3 ganham entre nove e 18 por cento de potência e entre 14 a 43 por cento de binário suplementares. Todas as caixas de velocidades mecânicas no DXi11 estão equipadas de série com o comando Servoshift, sistema que permite reduzir os esforços e o tempo de passagem das velocidades graças a um comando por cabo e a um sistema de assistência pneumática. Solução Premium
Com uma solução mais voltada para o aprovisionamento de estaleiros, a Renault propõe o Premium Lander, com dois motores que oferecem seis novas potências que vão de 240 a 450 cavalos. As duas novas cabinas estão equipadas com novos faróis e com um pára-choques em três partes com cantos em chapa. O DXi7 e o DXi11 são os motores que equipam a nova Premium Lander. Enquanto o DXi7 oferece três potências de 240, 280 e 320 cavalos, o DXi11 oferece três potências de 370, 410 e 450 cavalos. Entre as novidades desta nova máquina, a Renault salienta o sistema de Cruise Control, com comando no quadro de instrumentos ou no volante. «Em terreno difÃÂcil, com reduzida velocidade no estaleiro, um ralenti acelerado em andamento permite ao motorista manter uma velocidade constante do veÃÂculo, accionando um interruptor no quadro de instrumentos. Esta função de ralenti acelerado permite ao motorista manter em utilização fora de estrada difÃÂcil, uma velocidade constante até 20 km/h. Pode também ser activado aquando da implementação de uma tomada de força», refere a empresa em comunicado.