IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future. A conferência está agendada para amanhã… Continue reading IST promove conferência sobre o espaço de aprendizagem
Carla Reis
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
O Instituto Superior Técnico (IST) está a organizar uma conferência sob a temática «Re (Pensar) o espaço de aprendizagem», que contará com a presença de Mukund Patel, director de Buildings and Design Unit, do Department for Education and Skills (DFES) e responsável pelo programa Building Schools for the Future.
A conferência está agendada para amanhã e tem por objectivo apresentar os diversos aspectos inovadores ao nÃÂvel da avaliação das condições espaço-funcionais dos edifÃÂcios existentes e no âmbito das soluções apresentadas, no que respeita ao espaço de aprendizagem. Mukund Patel irá abordar aspectos relativos às estratégias seguidas na renovação dos parques escolares em Inglaterra e aos princÃÂpios que orientam a concepção de novos equipamentos escolares e a requalificação dos existentes.
Através da investigação na área da arquitectura escolar procura-se obter respostas inovadoras focalizadas na concepção de edifÃÂcios capazes de suportar as mudanças ocorridas no actual contexto educativo, bem como motivar os alunos para uma disposição natural para a aprendizagem, ao mesmo tempo que se optimizam os recursos utilizados na sua construção, gestão e manutenção.