Arqcoop promove cursos de arquitectura bioclimática e de terra

Por a 29 de Junho de 2006

A Arqcoop (Cooperativa para a Inserção Profissional em Arquitectura) em parceria com o Centro de Investigação Navapalos abriu inscrições para os cursos de «Arquitectura Bioclimática» e de «Arquitectura de Terra», que se vão realizar entre os dias 19 de Julho e 14 de Agosto, na aldeia espanhola de Navapalos.

O curso teórico-prático de introdução à arquitectura bioclimática é destinado a estudantes, licenciados, professores e profissionais na área da arquitectura e da construção.

Este workshop vai realizar-se de 19 a 21 de Julho e custa 100 euros para profissionais e 60 euros para estudantes. Em caso de grupos superiores a 10 estudantes, há um desconto de 10 por cento.

O curso de arquitectura de terra é dedicado ao património arquitectónico construído com terra e terá workshops práticos de construção com terra com adobe e taipa. Este segundo curso terá lugar de 24 a 29 de Julho e custa 160 euros para profissionais e 120 euros para estudantes.

O alojamento e alimentação completa no Centro Navapalos custa 16 euros por dia. Os participantes que se inscrevam nos dois cursos têm o alojamento e a alimentação garantidos de 21 a 24 de Julho, mediante o respectivo pagamento.

A Arqcoop ainda está a preparar outros workshops no mesmo local, com descontros de 10 por cento para grupos superiores a 10 estudantes. É o caso do «Workhop Internacional de Construção com Terra I», que vai realizar-se de 30 de Julho a 1 de Agosto, e custa 100 euros para profissionais e 60 euros para estudantes.

O «Workshop Internacional de Construção com Terra II» terá lugar de 7 a 14 de Agosto, e os preços são 120 euros para profissionais e 90 euros para estudantes.

Aos participantes inscritos no curso de Técnicas de Construção com Terra e no primeiro workshop será garantido o alojamento e a alimentação no Centro Navapalos de 29 para 30 de Julho, mediante o respectivo pagamento. Porém, não será garantido o alojamento e a alimentação no período entre o primeiro e o segundo workShop.

PUB