CB Richard Ellis adquire 30 por cento da Neoturis

Por a 26 de Janeiro de 2007

Aquisição da Predibisa e 30 por cento da Neoturis são negócios que fazem parte da estratégia de expansão da consultora imobiliária

A consultora imobiliária CB Richard Ellis concluiu a aquisição de 30 por cento do capital da Neoturis, empresa de consultoria estratégica em turismo.

Este negócio vem no seguimento da estratégia de expansão por aquisição da CB Richard Ellis sendo que daqui a dois anos existe a opção da consultora realizar a restante aquisição de 70 por cento do capital da Neoturis.


Pedro Seabra, director geral da CB Richard Ellis afirmou em conferência de imprensa que a aquisição de 30 por cento da marca Neoturis “satisfaz ambas as empresas”, no entanto, não revela o investimento que foi efectuado neste negócio.

A Neoturis, fundada em 2000 presta serviços de consultoria estratégica e de negócios nos sectores do turismo e em Outubro de 2006 abriu o seu primeiro escritório em Moçambique, no sentido de crescer o “mais rápido possível acompanhando as expectativas dos nossos clientes”, explicou Eduardo Abreu, representante da empresa.

A CB Richard Ellis tem igualmente uma parceria com a Presibisa, Sociedade Imobiliária que permitiu alargar a carteira de produtos no Porto, essencialmente ao nível da reabilitação urbana no centro do Porto e ao nível residencial.