Estudo revela importância de novos canais de venda
Um estudo levado a cabo pelo International Council of Shopping Centers (ICSC), pela revista britânica Property Week e pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, revela que 40 por cento dos operadores retalhistas recorrem àInternet como novo canal de venda, para além dos tradicionais espaços comerciais. Neste último estudo, são reveladas opiniões dos 230 principais… Continue reading Estudo revela importância de novos canais de venda
Joana Justo
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Um estudo levado a cabo pelo International Council of Shopping Centers (ICSC), pela revista britânica Property Week e pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, revela que 40 por cento dos operadores retalhistas recorrem àInternet como novo canal de venda, para além dos tradicionais espaços comerciais.
Neste último estudo, são reveladas opiniões dos 230 principais operadores europeus, sobre a situação actual e futura do mercado retalhista europeu. A economia, os custos do arrendamento e novos canais de vendas, são as principais preocupações dos operadores do mercado.
Outro resultado obtido através do estudo Internacional Retailers Survey, foi que as cidades de Moscovo, Praga e São Petersburgo estão no top do ranking das metrópoles que são alvo de expansão de cadeias de retalho internacionais.
O estudo mostra ainda que os lojistas continuam a privilegiar situar as lojas no mercado tradicional de rua no centro das cidades, cerca de 73 por cento, enquanto 42 por cento preferem os centros comerciais.