Engel & Völkers em Loulé
Depois de Albufeira e Cascais, a Engel & Völkers prossegue assim a sua estratégia de expansão no paÃÂs, onde vai investir 11 milhões de euros até 2013 A Engel & Völkers prepara-se para abrir mais uma representação em Portugal, desta feita em Loulé, num claro sinal da aposta que o grupo alemão está a fazer… Continue reading Engel & Völkers em Loulé
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Depois de Albufeira e Cascais, a Engel & Völkers prossegue assim a sua estratégia de expansão no paÃÂs, onde vai investir 11 milhões de euros até 2013
A Engel & Völkers prepara-se para abrir mais uma representação em Portugal, desta feita em Loulé, num claro sinal da aposta que o grupo alemão está a fazer na região do Algarve. Depois de Albufeira e Cascais, a Engel & Völkers prossegue assim a sua estratégia de expansão no paÃÂs, onde se espera que venham a ser investidos cerca de 11 milhões de euros na abertura de mais 75 lojas até 2013. A notÃÂcia apurada pelo Construir surge pouco tempo depois de ter sido conhecido mais um passo na estratégia da empresa. Os responsáveis pela licença em Espanha da Engel & Völkers, os mesmos que possuem também a licença para o mercado português, acabam de chegar a acordo para a aquisição dos direitos de licença nas Ilhas Baleares, factor que leva a que, por exemplo, sema mais fácil a compra de casa naquele mercado a partir de Portugal.
A imobiliária especializada no mercado de imóveis residenciais de qualidade superior prevê, com esta movimentação, alargar a sua actividade naquela região, onde até ao momento dispõe apenas de duas representações: uma em Las Palmas e outra em Meloneras. A proposta passa por abrir 25 novas representações: 11 em Tenerife, oito na Gran Canaria, duas em Fuerteventura, três em Lanzarote e uma outra na zona de La Gomera, El Hierro e La Palma.
300 escritórios em 8 anos
Para o mercado espanhol, a estratégia passa pela abertura de 300 novos escritórios nos próximos oito anos, sendo que a prioridade passa pelas grandes cidades e pelas principais cidades das comunidades autónomas, a um ritmo que se espera que venha a ser superior a um novo escritório por semana.
O grupo imobiliário conseguiu, em 2006, acelerar o ritmo de crescimento e atingiu o melhor resultado dos seus trinta anos. A nÃÂvel mundial, o volume das comissões da marca aumentou 59 por cento para um total de 123,6 milhões de euros. Para o resultado histórico contribuiu, de forma notável, a expansão internacional, onde o volume de comissões cresceu em 51 por cento para 36,5 milhões de euros. Em suma, a Engel & Völkers negociou imóveis num valor aproximado de três mil milhões de euros no último ano. Em Portugal, os novos donos da licença master desde Outubro de 2006 conseguiram um bom arranque. «Já vendemos seis licenças cujas lojas serão abertas em 2007», informa o director-geral David Scheffler. «Tem corrido mesmo muito bem. Recebemos um feedback muito positivo e notámos um grande interesse na nossa marca alemã e no nosso conceito, embora exista muita competência no mercado português.» No total, o responsável conta com 10 aberturas ao longo do ano.