Sonae Sierra aposta em shoppings no Brasil
A Sonae Sierra pretende abrir um shopping center por ano no Brasil com um investimento de 600 milhões de reais, o equivalente a 230 milhões de euros, que segundo o presidente executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vale a pena porque "agora o Brasil está na moda".A Sonae Sierra fechou acordo com um "gigante" norte… Continue reading Sonae Sierra aposta em shoppings no Brasil
Marisa Oliveira
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A Sonae Sierra pretende abrir um shopping center por ano no Brasil com um investimento de 600 milhões de reais, o equivalente a 230 milhões de euros, que segundo o presidente executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vale a pena porque "agora o Brasil está na moda".A Sonae Sierra fechou acordo com um "gigante" norte americano, a Developers Diversified (DDR), que tem 800 centros comerciais só nos Estados Unidos. Com esta parceria, o grupo de Belmiro de Azevedo já apostou mais de 200 milhões de euros e vai dobrar o seu investimento. Segundo o jornal Público, Álvaro Portela admitiu que a Sonae Sierra vai "investir mais 600 milhões de reais no triénio 2007-2009", e que prentende "abrir pelo menos um shopping center por ano no Brasil".
O grupo detém nove centro comerciais no território brasileiro e desde Janeiro que detém também uma participação de 73% do shopping Metrópole. Além disso está a construir uma grande superfície na capital da Amazónia, Manaus, onde está a investir cerca de 60 milhões de euros.
O Manaus Shopping terá uma área de 62 mil metros quadrados, será inaugurado em 2008 e terá 252 lojas, 2200 lugares de estacionamento e pretende criar cerca de 2 mil postos de trabalho.
A Sonae Sierra tentou também investir na área dos supermercados no Brasil, ainda que o investimento não tenha sido proveitoso e a empresa tenha acabado por alienar as suas participações às cadeias Wal-Mart e Grovesnor. No entanto, esta "experiência não contaminou" os restantes investimentos além de que "as decisões da Sonae Sierra não dependem só da Sonae. Estamos a concentrar os nossos investimentos na Europa e nesta zona da América Latina", afirmou o presidente executivo da Sonae Sierra.