Arquitectos portugueses distinguidos em Nova Iorque
Num universo de 117 propostas de 30 países diferentes, foram escolhidas dez propostas vencedoras, entre elas a portuguesa.

Ana Rita Sevilha
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
João Manuel Barbosa Menezes de Sequeira, Ana Carina Bernardo Figueiredo, Marta João Pimenta Moreira e Pedro Miguel Fernandes Ferreira, que formam o atelier AJLS – Arquitectos, foram distinguidos, juntamente com outras nove equipas, no Concurso Internacional "What if New York city".
O concurso foi lançado pelo Office Emergency Management (OEM) of New York City, financiada pela Rockfeller Foundation e pela AFHNY (Architecture of Hummanity) – New York, e tinha como objectivo, "criar propostas habitacionais inovadoras para um cenário devastado por um furacão de categoria três em Nova Iorque".
Segundo o regulamento do concurso, as propostas "deveriam dar uma resposta rápida ao acolhimento das pessoas afectadas por este tipo de catástrofe natural, proporcionando segurança e conforto, como também, prevendo fácil adaptabilidade ao sitio e suas condições".
Outros dos objectivos do concurso eram "maximizar o número de unidades de habitação por área, criar uma identidade com a cidade, adaptar este tipo de estruturas a diferentes sítios na cidade, reduzir o custo de energia criando propostas sustentáveis, garantir o acesso a pessoas com deficiência motora e minimizar os custos".
Num universo de 117 propostas de 30 países diferentes, foram escolhidas dez propostas vencedoras, entre elas a portuguesa.