Promotores e agentes imobiliários no Salão Imobiliário de Madrid
Numa época de abrandamento do mercado da construção e do imobiliário espanhol, a representação a nível internacional e a vasta presença territorial afirma-se como uma possível saída para os investidores
Rita Mendes Ribeiro
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A décima edição do Salão Imobiliário de Madrid (SIMA) contará com a presença de aproximadamente quinze promotores e agências imobiliárias portuguesas que têm como objectivo atrair investidores espanhóis e europeus para os mercados nacionais.
O SIMA que tem vindo a ganhar um papel de destaque entre as imobiliárias mundiais inclui mais de 200 empresas estrangeiras e segundo a agência Lusa registou-se, neste ano, um aumento de 60 % na participação de empresas internacionais, sendo que mais de 64 % dos 202 expositores são da América Latina.
Numa época de abrandamento do mercado da construção e do imobiliário espanhol, a representação a nível internacional e a vasta presença territorial afirma-se como uma possível saída para os investidores. É de referir que nos primeiros onze meses do ano passado o investimento espanhol em bens imóveis no estrangeiro ultrapassou os 2.927 milhões de euros o que representa uma subida de 43,7 % do que em igual período do ano anterior.
Prevê-se que o leste europeu seja a "atracção" do SIMA, já que, segundo os especialistas, existem grandes oportunidades de negócio e de rentabilidade elevada, principalmente na Roménia, onde se espera que 90% dos cidadãos comprem casa nos próximos dez anos.