Soares da Costa apresenta proposta mais barata para Auto-Estrada do Centro
A proposta da Soares da Costa para a subconcessão Auto-Estradas do Centro, apresentada sexta feira às Estradas de Portugal, é mais barata do que a da Mota-Engil, que também se candidatou àquela obra, informa a empresa pública, no seu portal electrónico. O consórcio da Soares da Costa cifra os custos de construção num total de… Continue reading Soares da Costa apresenta proposta mais barata para Auto-Estrada do Centro
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A proposta da Soares da Costa para a subconcessão Auto-Estradas do Centro, apresentada sexta feira às Estradas de Portugal, é mais barata do que a da Mota-Engil, que também se candidatou àquela obra, informa a empresa pública, no seu portal electrónico.
O consórcio da Soares da Costa cifra os custos de construção num total de 1.332.291.512 euros, sendo que a proposta do consórcio liderado pela Mota-Engil avalia o projecto em 1.389.115.283 euros.
O Valor Actual Líquido (VAL) da proposta da Soares da Costa é de 1.701.971.855 euros, enquanto o da Mota-Engil é de 1.418.913.182 euros.
A subconcessão Auto-Estradas do Centro compreende um total de 379 quilómetros, abrangendo os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu.
Destes 379 quilómetros, 192 já estão construídos, “sendo objecto de requalificação/beneficiação pelo consórcio vencedor” e os restantes 187 quilómetros serão “construídos de raiz, em perfil de Auto-Estrada portajada, com isenção para o tráfego local para o troço da A32/IC2 entre Almegue e Trouxemil”, explica a Estradas de Portugal.
A Estradas de Portugal considera que esta via vai “melhorar os acessos rodoviários em termos de rapidez e segurança”, servindo “um tráfego diário estimado em cerca de um milhão e quatrocentos mil utentes por dia”.