Martifer procede ao aumento de capital da Martifer Solar

Por a 29 de Abril de 2010

A Martifer anunciou hoje o aumento de capital da sua subsidiária Martifer Solar, no montante de 35 milhões de euros, passando o capital social para os 50 milhões.

De acordo com o comunicado da empresa de Oliveira de Frades à CMVM, esta decisão surge “no seguimento do actual foco estratégico do Grupo nos sectores da construção metálica e das energias renováveis (eólico e solar)”.

Segundo a mesma fonte, este aumento de capital, “a realizar gradualmente nos próximos dois anos para responder às necessidades de investimento da empresa, será proporcionalmente subscrito pelos seus accionistas”.

O objectivo desta operação reside no fortalecimento de capital da Martifer Solar, “de forma a dotar a empresa de todas as condições para que possa beneficiar da actual conjuntura de crescimento no sector solar”.

O grupo liderado pelos irmãos Carlos e Jorge Martins refere também que este aumento de capital “está estruturado de forma a não comprometer os compromidos assumidos pelo Grupo Martifer em termos de rácios de endividamento”.

Detida em 75% pelo Grupo Martifer, a Martifer Solar é a empresa que se dedica “ao desenvolvimento e construção de projectos fotovoltaicos, designadamente a instalação de parques fotovoltaicos chave-na-mão ou em regime de EPC (Engineering, Procurement and Construction)”.

A empresa procede também “à elaboração de projectos de integração arquitectónica e microgeração”, bem como ao fabrico de painéis fotovoltaicos.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *