Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário subiu 1,6% em Abril

Por a 17 de Maio de 2010

O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII) subiu 1,6 por cento para 9.771,3 milhões de euros em Abril face ao mês anterior, anunciou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já o valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) aumentou 1,8 por cento para 1.801,0 milhões de euros (1.768,8 milhões de euros no mês anterior). Em contrapartida, o valor sob gestão dos fundos de gestão de património imobiliários (FIIGE) desceu de 614,8 milhões de euros para 614,5 milhões de euros (menos 0,1 por cento que no mês anterior).

O principal destino dos investimentos continuou a ser os países membros da União Europeia (com 99,8 por cento do investimento total), de acordo com o supervisor dos mercados.

A Fundimo (14,5 por cento), a ESAF (11,5 por cento) e a Interfundos (10,5 por cento) foram as sociedades gestoras com maior quota de mercado, tendo o ‘Fundimo’, da responsabilidade da Fundimo, sido o fundo imobiliário com o valor sob gestão mais elevado (1.017,3 milhões de euros).

“Em Abril foi constituído o fundo ‘Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Corpus Christi’, gerido pela Gesfimo”, anunciou a CMVM.

Foi ainda alterada a designação do fundo ‘Multiusos Oriente – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado’ sob gestão da Interfundos para ‘Multiusos Oriente – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado’.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *