EDP Renováveis com cinco projectos para desenvolver nos EUA

Por a 20 de Maio de 2010

A EDP Renováveis tem cinco projectos de energia solar em carteira para desenvolver nos Estados Unidos da América (EUA), mais concretamente nos estados do Arizona e da Califórnia. No total, estes projectos aglomeram uma potência total de 565 megawatts.

Estes dados foram revelados durante o Investor Day, mas os responsáveis da empresa liderada por Ana Maria Fernandes não mencionaram o valor do investimento que estes projectos implicam.

“Temos olhado para projectos solares, já os identificámos e não queremos ficar para trás”, referiu a presidente executiva do grupo, destacando que “a diversificação de tecnologias é cada vez mais importante”.

A EDP Renováveis prevê concluir o exercício actual com 70% do seu parque eólico nos EUA coberto por contratos de venda de electricidade de longo prazo. Contudo, e apesar deste investimento, as estimativas do Investor Day apontam para um decréscimo do peso deste mercado de 62% para 52% em 2012.


A instalação de mais parques em Portugal, Espanha, na Roménia e na Polónia faz da Europa o mercado que mais peso ganhará. A EDP Renováveis investiu 5,7 mil milhões de euros nos últimos três anos e prevê investir mais 4,4 mil milhões durante os próximos três.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *