Azambuja candidata novos investimentos de 6,1 ME a fundos comunitários

Por a 18 de Agosto de 2010

A câmara da Azambuja anunciou que vai candidatar a fundos comunitários um conjunto de investimentos no valor de 6,1 milhões de euros, entre os quais quatro novos centros escolares que vão ser construídos.

A autarquia aprovou em reunião do executivo avançar candidatar ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) quatro novos centros escolares, os últimos da estratégia de requalificação do parque escolar do concelho, refere nota de imprensa divulgada hoje.

A câmara tenciona construir os centros escolares de Aveiras de Cima (1,5 milhões de euros), do Vale do Paraíso (800 mil euros), Vale do Brejo (500 mil euros) e Vila Nova da Rainha (1,2 milhões de euros, cuja obra já começou).

No concelho, estão já concluídos os centros escolares de Manique do Intendente e Alcoentre e está em construção o da Azambuja.

As candidaturas ao QREN abrangem também a construção do Pavilhão Desportivo de Alcoentre, orçado em 1,1 milhões de euros, a requalificação da praia do Tejo e obras de saneamento básico, com investimento previsto de 600 e 500 mil euros, respectivamente.

As candidaturas a fundos comunitários vão ser feitas através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), podendo vir a ser comparticipados até 80 por cento do investimento global.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *