Sotecnisol desenvolve programa de apoio a candidaturas ao QREN

Por a 7 de Setembro de 2010

A Sotecnisol desenvolveu um programa de apoio a candidaturas de pequenas e médias empresas (PME), instituições particulares de solidariedade social/associações desportivas de utilidade pública (IPSS/ADUP) e Câmaras Municipais ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), com vista à implementação de medidas de eficiência energética.

“Enquanto especialista em sistemas solares térmicos e fotovoltaicos”, a empresa desenvolveu uma solução que inclui várias etapas como a preparação do processo formal de candidatura, a elaboração do projecto de execução, o fornecimento e a instalação do sistema solar térmico ou fotovoltaico ou a manutenção do sistema durante um período de seis anos.

José Luís Castro, administrador da Sotecnisol explicou que “os prazos de candidatura estão quase a terminar” e que tem conhecimento da dificuldade dos “procedimentos inerentes ao processo”. Assim, “ao criar uma solução chave-na-mão, o nosso objectivo é ajudar as PME, as IPSS/ADUP e as Câmaras Municipais a não perderem esta oportunidade”.

O administrador sublinha que o país “ainda está longe das metas europeias”, sendo assim “fundamental” trabalhar no sentido de “aumentar a eficiência energética de um país que tem todas as condições naturais para o fazer”.

De acordo com o comunicado da empresa, esta medida do QREN prevê a comparticipação a fundo perdido até 70% do valor das despesas elegíveis do investimento em instalação de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *