Autarquia da Praia da Vitória, Açores, apresenta projectos para novo edifício municipal

Por a 21 de Setembro de 2010

A autarquia da Praia da Vitória (Ilha Terceira) apresentou três projectos arquitectónicos diferentes para a construção do novo edifício de serviços municipais para o atendimento público, orçado em dois milhões de euros.

“Pretendemos que seja um edifício modelar, que arquitectónica e ambientalmente marque o seu tempo, ou seja, com uma arquitectura moderna do século XXI inserida no centro histórico da cidade”, disse à Lusa o presidente da autarquia Roberto Monteiro.

De acordo com o presidente da Câmara, na sexta feira será realizada uma sessão de discussão pública, no auditório do Ramo Grande, para se decidir qual dos projectos terá melhor acolhimento da população.

“O novo edifício será construído de forma a ser quase autossuficiente em matéria de águas, através do aproveitamento da chuva e em eletricidade com recurso a painéis foto voltaicos”, sublinhou Roberto Monteiro.

O autarca explicou que “no novo edifício, localizado na praça principal em frente à sede da autarquia, serão colocados todos os serviços municipais com atendimento público, uma forma, também, de revitalizar o centro histórico”.

“Paralelamente está a ser concluído um parque de estacionamento para 75 viaturas que facilitará o aceso da população aos serviços camarários”, adiantou.

“O imóvel que se encontra no local onde o novo edifício vai ser construído será demolido por não ter valor arquitectónico, apresentar problemas de raiz na sua estabilidade e a largura das paredes não permitir um aproveitamento”, explicou Roberto Monteiro.

PUB

Um comentário

  1. augusto rocha

    1 de Março de 2011 at 9:36

    É chocante ver como se continuam a desbaratinar os nossos escassos recursos.
    Não seria de, em definitivo, reduzir o numero de autarquias, nomeadamente na Terceira, concentrando a gestão da ilha numa das camaras?
    Façam as duas camaras o trabalho de casa e apresentem uma solução custo beneficio para o desenvolvimento global da ilha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *