Câmara de Lisboa coloca à venda Palácio Pancas Palha e terreno junto à Avenida Álvaro Pais

Por a 6 de Outubro de 2010

À semelhança do que aconteceu em Maio de 2009 com o Palácio Braancamp, adquirido pela empresa Alutel com o propósito de ser transformado em hotel de charme, pelo valor de 2,4 milhões de euros, a Câmara Municipal de Lisboa vai levar a cabo no próximo dia 19 de Outubro uma hasta pública com o objectivo de alienar o Palácio Pancas Palha ou Palácio Van Zeller.

De acordo com uma nota de imprensa enviada pela autarquia à redacção do Construir, “o imóvel situado na Travessa do Recolhimento de Lázaro Leitão, n.º 1/Rua de Santa Apolónia n.º 12/18, Freguesia de Santa Engrácia, foi classificado em 1986 como de interesse público. A sua denominação remete para as duas famílias a quem pertenceu durante dois séculos: os Senhores de Pancas e os Palhas. Em 1986, já na posse dos Van Zeller, foi adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa.

“O Edifício Municipal, que conta com uma área total de 3.945,00 m2 e localização nas imediações da Estação de Santa Apolónia, “destina-se exclusivamente ao uso como unidade hoteleira e tem como preço base de licitação o valor de € 4.083.000,00 (quatro milhões e oitenta e três mil euros)”, avança a autarquia.

Para além disso, a Câmara Municipal de Lisboa vai ainda levar a hasta pública, amanhã, dia 7 de Outubro, “um terreno adjacente à Avenida Álvaro Pais, com uma área de 4.987,00 m2, destinado à construção de um edifício cuja utilização será exclusivamente de serviços e estacionamento, cujo preço base de licitação é no valor de 16.500.000,00 (dezasseis milhões e quinhentos mil euros)”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *