Novo Plano Director Municipal em exposição no Campo Grande

Por a 18 de Novembro de 2010

O edifício municipal do Campo Grande, em Lisboa, está a acolher a exposição “O Novo PDM”, destinada a divulgar a estratégia, os objectivos e as políticas do Plano Director Municipal da capital, actualmente em revisão.

Segundo um comunicado da autarquia, a mostra está patente de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00, no número 25 do Campo Grande, entre a estação de metro de Entrecampos e a Biblioteca Nacional.

A proposta de revisão do PDM foi aprovado na semana passada pela câmara, com os votos favoráveis da maioria liderada pelo PS e do PSD e os votos contra do PCP, CDS e do vereador Vítor Gonçalves, que saiu do gabinete social-democrata.

A criação de unidades de execução para facilitar licenciamentos, a atribuição de créditos de edificabilidade e o índice de permeabilidade dos solos foram temas criticados pelos autarcas que votaram desfavoravelmente.

O documento será agora analisado pela comissão de acompanhamento (com entidades da administração central e presidida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo), sendo depois alvo de consulta pública e de discussão na assembleia municipal.

O público pode consultar e participar no processo de revisão na Internet (https://pdm.cm.lisboa.pt/).

O actual PDM, principal instrumento de gestão territorial concelhio, está em vigor há 16 anos.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *