Declaração de Impacte Ambiental do Novo Aeroporto emitida até à primeira quinzena de Dezembro
De acordo com a mesma fonte, decorre actualmente a “fase de elaboração do parecer da avaliação da comissão de avaliação de impacto ambiental” do projecto do novo aeroporto de Lisboa.

Lusa
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do novo aeroporto será emitida até à primeira quinzena de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério do Ambiente.
De acordo com a mesma fonte, decorre actualmente a “fase de elaboração do parecer da avaliação da comissão de avaliação de impacto ambiental” do projecto do novo aeroporto de Lisboa.
Este parecer será remetido para o Ministério do Ambiente, tendo a “DIA de ser emitida até à primeira quinzena de Dezembro”.
O Governo anunciou, em maio, que tinha decidido “protelar” uma decisão sobre o modelo de privatização da ANA – Aeroportos e a construção do novo aeroporto, devido à “instabilidade financeira”.
No Orçamento do Estado para 2011, o Executivo refere que vai prosseguir com o “processo [do novo aeroporto] com vista à sua contratação, concepção, construção, financiamento e exploração”.
O novo aeroporto de Lisboa, que será construído na zona do Campo de Tiro de Alcochete, representa um investimento de cerca de 4,9 mil milhões de euros (incluindo a construção e o valor a investir no período da concessão).