Borba investe em nova Escola Básica e Centro Escolar
Estas obras estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e orçamento para 2011, aprovadas pela Câmara e Assembleia Municipal

Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
As obras de construção de uma nova Escola Básica 2,3 e de um Centro Escolar são investimentos que o município de Borba pretende desenvolver este ano, em que conta com um orçamento de 15,9 milhões de euros.
O presidente da autarquia, Ângelo de Sá (PS), disse esta segunda-feira à Agência Lusa que entre as principais obras do município para este ano contam-se a nova escola EB 2,3, de 2.º e 3.º ciclos, a construir no mesmo local onde está edificada a Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira, que vai ser demolida, e a construção do Centro Escolar de Borba.
O autarca indicou que a obra da nova escola, inscrita no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para este ano, e a construção do Centro Escolar, ambas no âmbito da descentralização de competências da Administração Central para a autarquia, envolvem um investimento de cerca de seis milhões de euros.
Estas obras estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e orçamento para 2011, aprovadas pela Câmara e Assembleia Municipal.
O Centro Escolar vai acolher crianças desde o jardim-de-infância até ao 4.º ano do ensino básico, explicou o presidente do município, que este ano aposta na área da educação.
A criação de um Ninho de Empresas, através do aproveitamento de um pavilhão, num espaço que as empresas podem usufruir nos primeiros tempos de funcionamento para o exercício das suas actividades, é outra intenção da autarquia para este ano.
Ângelo de Sá referiu ainda que a abertura da porta do castelo da cidade constitui também outra aposta do município para 2011.
Referindo-se ao orçamento da autarquia para este ano, o presidente do município disse que o documento foi elaborado “com base num cenário de rigor e grande exigência, de forma a não comprometer as gerações vindouras, e imprescindível para enfrentar os novos desafios com coragem e determinação”.
“A visão estratégica definida pretende afirmar o concelho como uma referência no Alentejo, mais qualificado, coeso e competitivo, um concelho sustentável, moderno e inovador”, salientou o autarca.