País de Gales recebe propostas para ponte pedonal em Foryd Harbour
O projecto para esta travessia de 6,5 milhões de dólares (5 milhões de euros) foi concebido pela Gifford e a empreitada foi adjudicada à Dawnus, em 2009

Pedro Cristino
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
As propostas para uma ponte pedonal basculante sobre o rio Clwyd em Foryd Harbour, Rhyl, País de Gales, foram já entregues e encontram-se sob análise por parte dos projectistas.
O projecto para esta travessia de 6,5 milhões de dólares (5 milhões de euros) foi concebido pela Gifford e a empreitada foi adjudicada à Dawnus, em 2009.
Promovido pelo concelho do condado de Denbighshire e pela Sustrans, este projecto faz parte do programa Connect2, que recebeu financiamento através de uma lotaria nacional, com vista ao desenvolvimento de novas travessias pedonais e cicláveis.
O programa irá financiar em 526 mil euros este projecto, enquanto o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e o Governo da Assembleia de Gales financiam o valor restante.
O facto de se tratar de uma ponte basculante “criará um grande espectáculo quando se abrir e fechar, o que atrairá turistas e inspirará a população local”, referiu o responsável do ambiente de Denbighshire, David Thomas, revelando também que está a ter lugar em Foryd Harbour “uma extensa regeneração que irá complementar a ponte e revitalizar toda a área”.