BES apoia promoção de empreendimentos turísticos nacionais na Noruega e Suécia
Os oito empreendimentos que integram a parceria são a Comporta, Pinheirinho Hyatt, Pine Cliffs, Village Marina, Cascade Resort, Residences at Victoria e Palheiro Resort

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O Banco Espírito Santo está a apostar na dinamização da imobiliária turística nacional junto dos mercados da Noruega e Suécia apoiando o lançamento da “Bolig i Portugal” – uma nova empresa centrada na promoção do turismo residencial.
De acordo com o BES, este projecto resulta de uma parceria entre o grupo escandinavo “Bolig i Utlandet” com o BES e oito empreendimentos portugueses. A “Bolig i Portugal” tem como missão “colmatar a ausência da oferta portuguesa no sector do turismo residencial junto dos mercados do norte da Europa”, refere a mesma fonte.
Os oito empreendimentos que integram a parceria são a Comporta, Pinheirinho Hyatt, Pine Cliffs, Village Marina, Cascade Resort, Residences at Victoria e Palheiro Resort.
O desafio é criar um “Brand Portugal que transmita qualidade e responda às exigências dos mercados da Escandinávia, tendo por base uma a oferta turística nacional diversificada e adequada aos diferentes segmentos de mercado”.
De acordo com o BES, a apresentação desta empresa “marca o início do programa de actividades da Câmara de Comércio Luso-Norueguesa em Oslo. Como entidade sem fins lucrativos, esta instituição tem como objectivo representar a classe empresarial no contacto com as entidades oficiais e agentes económicos dos dois países, através da dinamização de um calendário de encontros e acções nos dois mercados”.