Trienal lança concurso para Curador Geral da edição de 2013
Mais informações detalhadas, termos e condições do concurso em www.trienaldelisboa.com

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
No seguimento da primeira edição em 2007, subordinada ao tema “Vazios Urbanos”, comissariada por um colectivo de curadores e da segunda edição, “Falemos de Casas”, com curadoria geral de Delfim Sardo, a Trienal lança agora um concurso internacional para seleccionar o Curador Geral da edição de 2013.
De acordo com a Trienal, o novo Curador Geral desenvolverá competências na estruturação das exposições, conferências e demais programação a partir da temática do evento.
À semelhança das anteriores edições, o Museu da Electricidade está confirmado enquanto pólo expositivo e, em 2013, será este o Pólo 1 da Trienal, acolhendo aquela que será a exposição central e de referência desta edição, garante a mesma fonte.
Paralelamente a este Concurso, a Trienal mantém a sua actividade entre edições, tendo já gizado um ciclo de 5 conferências a acontecer em Lisboa, entre 2011 e 2014 (na Primavera e no Outono) contando com nomes reconhecidos da arquitectura mundial, críticos, ensaístas e teóricos.
“Um dos principais objectivos da Trienal – situar o evento para lá da esfera de acção restrita da arquitectura, colocando o discurso num plano comunicacional pensado para alcançar um público plural – foi amplamente alcançado. A atestá-lo o número de visitantes: 50.000 na edição de 2007 e 152.000 na edição passada. Também a vocação internacional do projecto foi ratificada nesta edição, tendo a Trienal comissariado a representação Oficial Portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza em co-produção com a Direcção Geral das Artes”, sublinha a Trienal de Arquitectura de Lisboa em comunicado.
Mais informações detalhadas, termos e condições do concurso em www.trienaldelisboa.com