Ricardo Bak Gordon vence Prémio FAD 2011
Em declarações ao Construir, Ricardo Bak Gordon revelou que a distinção “representa um grande orgulho”, nomeadamente por este ser “o mais importante galardão de Arquitectura Ibérica”.

Ana Rita Sevilha
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
Ricardo Bak Gordon venceu, em ex-aequo com a dupla espanhola Luís Mansilla e Emilio Tuñon, o Prémio FAD 2011, com o projecto “Casas de Santa Isabel”, duas casas – pátio localizadas em Lisboa.
Em declarações ao Construir, Ricardo Bak Gordon revelou que a distinção “representa um grande orgulho”, nomeadamente por este ser “o mais importante galardão de Arquitectura Ibérica”.
Para além disso, Ricardo Bak Gordon evidencia o facto de que “num júri composto por oito pessoas só um era português” – José Mateus. “Penso que este é o reconhecimento do carácter fundador do próprio trabalho”.
Bak Gordon sublinhou ainda que “nesta altura temos todos de juntar estas energias positivas, para de alguma forma combater o estado de desanimo”.
Esta foi a primeira vez que a Arquinfad – Associação interdisciplinar de desenho do espaço do Fomento das Artes e do Desenho, que atribuí o Prémio FAD, distingue duas obras em ex-aequo.
Os prémios FAD são prémios de grande reconhecimento internacional que distinguem obras edificadas em território Ibérico.