UÉvora e OE associam-se para curso sobre Eurocódigo 3
A OE assume, com esta formação que totaliza 30 horas, o objectivo de “promover a actualização e o aprofundamento de conhecimentos dos seus membros”

Pedro Cristino
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) associou-se à Universidade de Évora para a realização do curso “Dimensionamento de Estruturas de Évora – Eurocódigo 3”, que terá lugar na cidade alentejana, nos dias 9, 10, 16 e 17 de Dezembro.
A OE assume, com esta formação que totaliza 30 horas, o objectivo de “promover a actualização e o aprofundamento de conhecimentos dos seus membros”. “Os eurocódigos estruturais constituem um conjunto de Normas Europeias (EN) relativas ao projecto de estruturas de engenharia civil, realizadas com diferentes materiais”, explica o comunicado da OE.
Neste sentido, a mesma fonte esclarece que “o Eurocódigo 3 incide sobre as matérias cobertas pelo Regulamento de Estruturas de Aço para Edifícios (REAE) e vem proporcionar um avanço na nossa regulamentação, complementando, actualizando e suprimindo lacunas da regulamentação existente”.
Este curso tem, como formador, José Bernardo Bêco de Figueiredo Lôbo, engenheiro civil, membro sénior da OE e mestre em Engenharia de Estruturas, e destina-se a engenheiros civis, estudantes de Engenharia Civil e técnicos ligados à construção metálica.