Margres e IADE promovem concurso para novas aplicações de pavimentos e revestimentos
Kerlite e Linea da Margres foram as gamas sujeitas a concurso, opção que, segundo a empresa de Ílhavo, se prende com o potencial que apresentam em novas aplicações

Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Margres e IADE estabeleceram um acordo com vista à procura de novas soluções de aplicação para as placas grés lâmina, através do lançamento de um concurso exploratório aos alunos de Projecto de Design Industrial do IADE, a decorrer ao longo de 2012.
Kerlite e Linea da Margres foram as gamas sujeitas a concurso, opção que, segundo a empresa de Ílhavo, se prende com o potencial que apresentam em novas aplicações, como bancadas de cozinha, lavatórios, mobiliário, entre outras. “Este inovador produto destaca-se ainda pelo elevado potencial que apresenta no mercado de renovação, quer pela sua espessura, quer pela sua dimensão”, revela a Margres em comunicado.
Os critérios que irão presidir à selecção da proposta vencedora incluem originalidade, criatividade e inovação, sem descurar a sua exequibilidade.
A selecção das propostas reflectirá o gosto de profissionais e do público, resultando da votação dos fãs da Margres no Facebook e da selecção de um júri composto pelas duas organizações promotoras e por uma revista da especialidade.
As placas grés lâmina destas gamas caracterizam-se pela sua grande dimensão e baixa espessura, tornando-as particularmente atractivas para a renovação de espaços domésticos ou empresariais. As suas dimensões até 3mX1m e espessura de 3mm, permitem a colocação sobre revestimentos pré-existentes, abrindo assim novas possibilidades de decoração a menor custo.
Esta nova tipologia de produto soma ainda enormes vantagens do ponto de vista ecológico, dada a menor utilização de matérias primas e energia.