Projecto de Souto Moura e Graça Correia para o Espaço Robinson em destaque na imprensa espanhola

Por a 1 de Março de 2012

A Fundação Robinson viu o projecto Espaço Robinson, da autoria de Eduardo Souto de Moura, destacado na última edição da revista espanhola Restauración e Rehabilitación – Revista Internacional de Património Histórico.

A revista Restauración e Rehabilitación é uma publicação bilingue do Instituto Universitario de Restauración del Património com edição da Universidade Politecnica de Valencia.

Neste número, revela a Fundação, “o Espaço Robinson é um dos temas de destaque. Ao longo de 34 páginas, a revista Restauración e Rehabilitación apresenta o projecto de forma pormenorizada com imagens, esboços, plantas e alçados da autoria do Gabinete Souto Moura Arquitetos e Graça Correia”.

O Espaço Robinson “é um exemplo notável da reabilitação de uma unidade industrial – antiga Corticeira Robinson, articulada com o tecido urbano existente onde se insere o centro histórico da cidade de Portalegre”, sublinha a Fundação Robinson em comunicado de imprensa.

Para Alexandra Carrilho, administradora delegada da Fundação Robinson, “Naturalmente que estamos muito satisfeitos com este destaque. Tanto a Fundação Robinson como a autarquia têm lutado para levar adiante este projecto e devolver este espaço à cidade. Sabemos que é um esforço diário, que nem sempre tem, junto da população de Portalegre, o impacto mediático condizente com a qualidade e a novidade do trabalho que estamos a desenvolver neste espaço. O reconhecimento dado, já por diversas ocasiões, em fóruns e revistas internacionais da especialidade reforçam a nossa convicção de estarmos no caminho certo e a certeza de que a Fundação e o Espaço Robinson irão, num futuro já não muito longínquo, desempenhar um importante papel na vida dos portalegrenses e na projecção da cidade a nível nacional e internacional. É importante igualmente destacar o trabalho fundamental que foi efectuado pelo génio do arquitecto Souto Moura, que tem sido um parceiro incansável nesta nossa caminhada”.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *